Zé Ivaldo tem rescisão oficializada e antecipa saída do Athletico

Compartilhe

Zagueiro teve encerramento de vínculo publicado no Bid e viaja para Belo Horizonte ainda nesta semana. Zé Ivaldo encerra passagem de seis anos

O zagueiro Zé Ivaldo teve rescisão de contrato com o Athletico publicada no Boletim Informativo Diário (Bid), da CBF, e encerra passagem de seis anos pelo clube. Jogador tem acordo de pré-contrato assinado com o Cruzeiro e já está em Belo Horizonte para iniciar preparação para a temporada 2024.

Zagueiro não pode jogar pelo time mineiro porque já completou sete jogos nesta edição do Campeonato Brasileiro, limite para que um jogador possa ser inscrito por mais de um clube – o prazo de inscrição também já encerrou.

Afastado pelo Athletico, Zé Ivaldo fazia treinamentos com grupo especial no CT do Caju. Jogador assinou acordo com o Cruzeiro em julho deste ano, quando também recusou propostas do Furacão para renovação de contrato – como pôde saber a Trétis, fez contrapropostas consideradas irreais pelo clube. Mesmo após a assinatura do vínculo, Ivaldo atuou por mais dois meses, antes de afastamento.

Zé Ivaldo chegou na última semana na Toca da Raposa II, CT do Cruzeiro, e continua temporada em que teve 35 partidas pelo Furacão, com dois gols marcados e sequências de titularidades. Jogador se tornou presença frequente nos times de início do Athletico, principalmente após a fratura de Pedro Henrique, no tornozelo.

Boa sequência depois de retorno de empréstimo – pelo próprio Cruzeiro, em 2022 – foi impulsionada pelo título paranaense invicto do início do ano. Troféu foi o quarto estadual na galeria de Zé Ivaldo pelo Athletico, sexto título no geral, o que torna o jogador o quinto mais vencedor da história do clube.

Confira lista dos maiores vencedores da história do Athletico

  • Flávio – 8 títulos
  • Adriano, Gustavo e Santos – 7 títutlos
  • Caju, Cocito, Léo Cittadini, Márcio Azevedo, Nikão, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Vitinho – 6 títulos
  • Kleber, Kleberson e Lucho – 5 títulos

Veja também