Volante passou por hepatite e volta a compor lista de relacionados, sua primeira com Martin Varini; confira jogadores disponíves
O volante Felipinho voltou a ser relacionado pelo Athletico depois de 51 dias afastado dos gramados. Jogador teve uma hepatite, passou semana completa internado e voltou a treinar com bola há duas semanas. Volante depende apenas de decisão técnica para voltar a campo contra o Bragantino, nesta quarta-feira (7), às 19h.
Plenamente recuperado, Felipinho retomou forma física após perda de peso natural da condição clínica. A última partida do volante pelo Athletico foi em 16/06, no empate em 1 a 1 contra o Flamengo, quando foi titular ainda com o técnico Cuca.
Pelo Athletico, são 17 jogos na temporada, com um gol marcado, de fora da área, contra o Rayo Zuliano-VEN pela Copa Sul-Americana. Meio campista ainda não contribuiu com assistências.
Junto de Fernandinho, é o único volante do elenco com gol marcado em batida de fora. Erick e Gabriel, alternativas à posição, não balançaram as redes desta maneira no ano.
Desde a estreia do Athletico no Campeonato Brasileiro, em goleada por 4 a 0 contra o Cuiabá, Felipinho foi mais utilizado na Copa Sul-Americana do que no Brasileirão. Jogador teve mais minutos pela competição continental (226) e foi escalado nas três partidas como lateral-esquerdo.
Como volante, atuou contra Fortaleza (derrota por 1 a 0) e Flamengo, como titular. Entrou também no decorrer da partida contra o Criciúma (vitória por 3 a 1) na função. Felipinho foi meia esquerda contra o Juventude (empate em um a um).
Felipinho de destaca na qualidade que tem nos passes. No Brasileirão, volante tem percentual de acerto maior no campo de ataque do que no campo de defesa. O aproveitamento é de 86% na defesa e de 87% no ataque. Meio campista atleticano ainda acerta 67% nas bolas longas, número acima da média do campeonato.
Destaque nacional na Ponte Preta em 2023 no número de desarmes, é o quarto melhor do elenco atleticano no quesito, na Série A. Esquivel (2.7 por jogo), Gamarra (2.2) e Gabriel (1.9) são os três melhores.
Para enfrentar o Bragantino, pela Copa do Brasil. o Atheltico também conta com o retorno de Leo Godoy, suspenso no último domingo (4), em derrota contra o Grêmio. Confira lista de relacionados:
Relacionados para Bragantino x Athletico
- Goleiros:
- Léo Linck
- Matheus Soares
- Mycael
- Zagueiros:
- Kaique Rocha
- Lucas Belezi
- Mateo Gamarra
- Thiago Heleno
- Laterais:
- Esquivel
- Fernando
- Léo Godoy
- Madson
- Meio-campistas:
- Christian
- Erick
- Felipinho
- Fernandinho
- Gabriel
- João Cruz
- Nikão
- Zapelli
- Atacantes:
- Canobbio
- Cuello
- Di Yorio
- Julimar
- Mastriani
- Pablo