Martín Varini chega ao Athletico com a pressão de ser o quarto técnico do centenário. Antes dele, Osório, Cuca e Juca
No ano do centenário do Athletico, Martín Varini é o novo comandante da equipe. Quarto, na temporada. O Furacão oficializou contratação na tarde desta terça-feira (9) e Varini deve estrear no próximo sábado (13), contra o Ypiranga, pela Copa do Brasil. Além do uruguaio, o Furacão teve Osorio, Cuca e Juca Antonello (interino) no comando.
Número é o maior desde a temporada 2015, quando o Athletico teve cinco treinadores diferentes. Na ocasião, Claudinei Oliveira, Enderson Moreira, Milton Mendes, Sergio Vieira e Cristovão Borges passaram pelo posto. Um ano antes, em 2014, o Athletico teve quatro treineiros.
Relembre trabalhos
Em janeiro deste ano, o Athletico anunciou o colombiano Juan Carlos Osorio como seu novo comandante. Depois de 12 partidas ele foi demitido do clube após sua primeira derrota, para o Londrina por 1 a 0. Ele deixou o comando da equipe com sete vitórias, quatro empates e uma derrota, com 69% de aproveitamento.
Cuca chegou ao Athletico para substituir Osorio, e foi campeão do Campeonato Paranaense. Após o empate em 1 x 1 contra o Corinthians na Ligga Arena, o ex-treinador pediu demissão do clube. Pelo Furacão, Cuca comandou o time em 23 jogos com 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Com aproveitamento de 66%, Cuca passou pela assustadora fase em que o Athletico perdeu pontos sofrendo gols nos acréscimos durante 3 jogos seguidos.
Após a saída de Cuca, Juca Antonello assumiu o time de forma interina. Comandou o time em 4 jogos, conquistando duas vitórias fora de casa e sofrendo duas derrotas. Na partida desta quarta-feira (10), o Athletico recebe o Bahia na Ligga Arena, e Juca deverá ter sua última partida no comando da equipe, antes da apresentação do técnico Martín Varini.
O Athletico deve ter última partida com Antonello no comando nesta quarta-feira (10), contra o Bahia. A bola rola às 19h na Ligga Arena. Confira próximos compromissos do Furacão:
- Athletico x Bahia – 10/07 – 19h – Campeonato Brasileiro
- Athletico x Ypiranga – 13/07 – 18h – Copa do Brasil
- Cerro Porteño-PAR x Athletico – 18/07 – 21h30 – Copa Sul-Americana
- Bragantino x Athletico – 21/07 – 18h30 – Brasileirão