Com gols de Di Yorio, Julimar e Fernandinho, Furacão consegue reverter placar negativo da ida e garante vaga na próxima fase
O Athletico recebeu a equipe do Ypiranga-RS na noite deste sábado (13), às 18h, em partida válida pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo perdendo por 2 a 1 na primeira partida, o Furacão não tomou conhecimento do adversário e venceu de forma tranquila, por 3 a 0, com gols de Di Yorio, Julimar e Fernandinho. A equipe agora aguarda o sorteio da próxima fase.
Estreia de Varini
O técnico uruguaio Martín Varini fez sua estreia no comando do Athletico-PR. Varini foi contratado para substituir Cuca, que deixou o clube há cerca de duas semanas. A primeira partida sob a liderança do novo técnico foi um sucesso, com uma vitória convincente que garantiu a classificação do time. O primeiro encontro entre as equipes aconteceu há mais de dois meses, mas o segundo jogo precisou ser adiado por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. Com a vitória deste sábado, o Athletico-PR conseguiu superar a desvantagem e avançar na competição.
Pressão do Athletico no primeiro tempo
Contando com sua apaixonada torcida em uma noite fria de sábado, o Athletico começou o jogo pressionando e quase marcou no primeiro minuto. Bruno Zapelli chutou de longe, obrigando o goleiro Alexander a fazer uma boa defesa. Aos 11 minutos, Julimar avançou pela esquerda, cortou para o meio e chutou rasteiro, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora. Aos 14 minutos, o atacante teve outra chance, mas Alexander defendeu novamente. Aos 21 minutos, Erick tentou de fora da área, mas a bola foi para fora.
LEIA TAMBÉM:
Após muita insistência, o Furacão finalmente marcou aos 24 minutos. Fernandinho aproveitou uma sobra no lado direito, fingiu que iria cruzar e chutou direto ao gol, pegando Alexander de surpresa: 1 a 0. Com a desvantagem, o Ypiranga recuou ainda mais. O rubro-negro encontrou dificuldades para romper a defesa adversária, mas conseguiu um pênalti aos 46 minutos. Julimar foi derrubado na área, e após a revisão do VAR, o árbitro confirmou a penalidade. Fernandinho bateu, mas Alexander defendeu, mantendo a equipe gaúcha na disputa.
Athletico mais goleador no segundo
O Athletico voltou do intervalo querendo liquidar a fatura e marcou o segundo gol logo no primeiro minuto. Após um cruzamento na área, o goleiro Alexander saiu mal, e a bola sobrou para Julimar, que empurrou para o gol vazio. Aos 15 minutos, Zapelli teve uma ótima chance de aumentar a vantagem. Ele fez uma ótima jogada individual, entrou na área e tentou finalizar na saída de Alexander, mas chutou para fora. Nos acréscimos, Di Yorio marcou o terceiro gol do Athletico-PR com um belo chute de primeira, selando a vitória e a classificação do Furacão na estreia do técnico Martín Varini.
Agenda do Athletico
O rubro-negro agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Cerro Porteño, pelos Playoffs das oitavas de final, na próxima quinta (18), às 21h, fora de casa. Depois disso, no dia 21, o Athletico recebe o RB Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.