Com falhas defensivas e expulsão de goleiro, Furacão volta a perder pro Tricolor Paulista em casa
O Athletico perdeu para o São Paulo na noite desta quarta (3), na Ligga Arena. O rubro-negro saiu atrás do placar e conseguiu o empate com Fernandinho. Na segunda etapa, o Furacão voltou a falhar na defesa e o São Paulo, com gol de Jonathan Calleri, definiu o placar final em 2 a 1 para o tricolor paulista. Desde 2018, em sete jogos realizados entre as equipes na Baixada, o Furacão venceu apenas uma vez.
Jogo
O técnico interino Juca Antonello contou com desfalques importantes como os meias Nikão e Tomás Cuello e o atacante Mastriani, todos lesionados. A equipe entrou em campo com Léo Linck, Léo Godoy, Thiago Heleno, Kaique Rocha e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick e Bruno Zapelli; Christian, Julimar e Pablo.
Em um primeiro tempo bastante equilibrado, as duas equipes tiveram boas chances antes da rede balançar pela primeira vez. E o gol veio com Ferreirinha aos 33 minutos. A resposta do Athletico não demorou. Aos 37′, Léo Godoy ajeitou pra Fernandinho e o camisa 5 encheu o pé de fora da área para empatar a partida.
O Athletico voltou em ritmo acelerado para a segunda etapa e criou boas chances. Na melhor delas, Erick cabeceou e a bola raspou a trave de Jandrei. Mas novamente uma falha defensiva custou caro. Esquivel recuou pra Thiago Heleno e a bola passou pelo zagueiro. Na sequência, Calleri ficou cara a cara com Léo Linck e não desperdiçou.
O Furacão ainda teve o goleiro Léo Linck expulso pelo árbitro. Após discussão e consulta ao VAR, o árbitro considerou que Linck agrediu o adversário com um chute. Mesmo com 10 jogadores, o Athletico tentou o empate, mas o São Paulo conseguiu segurar o resultado até o final e saiu com os três pontos do Caldeirão.
Como fica?
Com a derrota, o Athletico dormiu na sexta posição da tabela do Brasileirão com 22 pontos em 14 jogos (seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas). O rubro-negro volta a campo no próximo domingo, contra o Atlético Goianiense, fora de casa. Para esta partida, o técnico Juca deve contar com os retornos de Cuello e Mastriani ao elenco. O Furacão também espera a volta do goleiro Bento ou do meia-atacante Agustin Canobbio, que se enfrentam na Copa América. Um dos dois voltará para casa mais cedo.
Ficha técnica
Athletico 1×2 São Paulo
Athletico Paranaense: Léo Linck; Léo Godoy (Madson, aos 22′ do 2º tempo), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Mycael, aos 32′ do 2º tempo); Fernandinho e Erick; Christian (Zé Vitor, aos 22′ do 2º tempo), Zapelli (Emersonn, aos 22′ do 2º tempo) e Julimar (Di Yorio, aos 41′ do 2º tempo); Pablo
Técnico: Juca Antonello
Gol: Fernandinho, aos 37′ do primeiro tempo
Cartão vermelho: Léo Linck, aos 31′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Kaique Rocha
São Paulo: Jandrei; Igor Vinícius (Diego Costa, aos 20′ do 2º tempo), Arboleda, Alan Franco e Welington (Patrick, aos 35′ do 2º tempo); Luiz Gustavo e Alisson; Wellington Rato (Nestor, aos 35′ do 2º tempo), Lucas (Juan, aos 35′ do 2º tempo) e Ferreira (André Silva, aos 41′ do 2º tempo); Calleri
Técnico: Luis Zubeldía
Gols: Ferreira, aos 32′ do primeiro tempo; Calleri, aos 15′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Calleri, Wellington e Ferreira
Público total: 28.632
Público pagante: 27.482
Renda: R$ 1.415.365,00
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Quarto árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)