Athletico volta a vencer o Bragantino e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil

Compartilhe

Fora de casa, Furacão administra vantagem e fecha o confronto em 5 a 2 no agregado

O Athletico venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 2 na noite dessa quarta (7) no Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil 2024.

Com a vantagem de dois gols construída na Ligga Arena, time de Martín Varini jogou controlando o resultado e chegou a abrir 3 a 0. Agora o Furacão aguarda adversário da próxima fase, que será definido em sorteio ainda sem data marcada, e vai receber R$ 4,515 milhões de reais como premiação.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com forte pressão da equipe da casa, marcando a saída de bola do Athletico e forçando erros, mas não conseguiu converter em gol – Léo Linck fez apenas uma defesa. A partir dos 15 minutos, o Furacão equilibrou as ações e criou chances aproveitando os espaços deixados pelo Bragantino.

Cuello era a principal válvula de escape do ataque rubro-negro. Aos 19 minutos, em contra-ataque, o argentino trouxe a bola da direita e deu uma linda assistência de três dedos para Canobbio finalizar de perna esquerda na saída de Cleiton e abrir o placar. Lance ainda foi checado por possível impedimento.

Segundo tempo

No segundo tempo, precisando do resultado, o técnico Pedro Caixinha promoveu mudanças e o Massa Bruta voltou a pressionar. Mas o roteiro da primeira etapa se repetiu – aos 17 minutos Cuello recuperou a bola no meio campo e saiu para o contra golpe, abriu na direita para Gabriel que inverteu de primeira para Mastriani ampliar a vantagem atleticana. Aos 28, Mastriani foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou falta fora, mas foi corrigido pelo VAR e assinalou pênalti que foi convertido por Fernandinho.

Depois de parar na trave, na zaga e nas boas intervenções de Léo Linck, o Bragantino fez dois gols nos minutos finais, com Thiago Borbas.

Como fica o Athletico?

O Athletico volta as atenções para o Brasileirão. A equipe de Varini enfrenta o Internacional às 19h de domingo (11) no Beira-Rio em Porto Alegre, pela 22ª rodada da competição nacional. Na próxima quinta (19) o rubro-negro volta à Ligga Arena às 19h para o jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana contra o Belgrano, da Argentina.

Melhor em campo – Cuello. Atacante foi a principal saída do Athletico para o ataque, aliviando a pressão do Massa Bruta. Além de dar assistência para o primeiro gol, recuperou a bola e armou a jogada do segundo.

Pior em campo – Luan Cândido. Os espaços deixados pelo esquema ofensivo do Bragantino fizeram o lateral sofrer com as escapadas de Cuello pelo lado esquerdo da defesa paulista. Luan não conseguiu parar as jogadas construídas em seu setor.

Destaque – Fernandinho converte o pênalti e põe fim à sina atleticana com as penalidades máximas. O volante deslocou Cleiton batendo no canto direito do goleiro. É o oitavo gol dele na temporada. Time vinha numa sequência de três pênaltis perdidos – dois com o próprio Fernandinho contra Ypiranga e Cerro Porteño, e um com Mastriani no jogo de ida contra o Bragantino.

Ficha técnica: Red Bull Bragantino 2 x 3 Athletico

Copa do Brasil 2024: Oitavas de final – volta

Data: 07/08/2024 (quarta-feira)

Horário: 19h

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista/SP

Público total: 3.967

Público pagante: 4.046

Renda: R$ 117.805,00

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-GO

Assistentes: Fabricio Vilarinho Da Silva-GO e Eduardo Goncalves Da Cruz-MS

Quarto árbitro: Bruno Nogueira Prado-BA

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro-RN

Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan, Douglas Mendes (Eduardo Sasha), Lucas Cunha e Luan Cândido; Jadsom (Eric Ramires), Lucas Evangelista e Lincoln (Jhon Jhon); Helinho (Vitinho), Thiago Borbas e Mosquera (Vinicinho).

Técnico: Pedro Caixinha.

Gols: Thiago Borbas (41’/2T e 43’/2T).

Cartões amarelos: Helinho, Luan Cândido, Lucas Cunha, Thiago Borbas e Eric Ramires.

Athletico: Léo Linck; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando); Erick (Madson), Fernandinho, Christian (Gamarra) e Zapelli (Gabriel); Cuello, Canobbio e Mastriani (Pablo).

Técnico: Martín Varini.

Gols: Canobbio (19’/1T), Mastriani (16’/2T) e Fernandinho (29’/2T).

Cartões amarelos: Thiago Heleno e Cuello.

Veja também