Sem Bruno Zapelli, o Athletico busca quebrar invencibilidade dos argentinos na Sul-Americana
- Provável Athletico tem João Cruz na vaga de Zapelli e esquema com três zagueiros mantido.
- Jogo será transmitido no Paramount+.
- Odd 4.08 na KTO para que o Athletico vença e ambas as equipes marquem
O Athletico está pronto para encarar o Belgrano, da Argentina, na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2024. A bola rola na Ligga Arena quinta-feira (15) às 19h (Brasília). A equipe treinada por Martin Varini finalizou a preparação com atividade na tarde desta quarta-feira (14) no palco do jogo.
O Furacão vem de uma sequência irregular – nos últimos cinco jogos foram três vitórias: Bragantino pela Copa do Brasil duas vezes e Cuiabá pelo Brasileiro. Além de uma derrota em casa para os reservas do Grêmio e um empate contra o Internacional, sofrendo gol no último lance.
O Belgrano vem a Curitiba pela segunda vez em sua história. O time de Córdoba tem em seus últimos cinco jogos duas vitórias, uma derrota e vem de dois empates seguidos. “La B” está na oitava posição do campeonato argentino com 16 pontos, quatro atrás do líder Huracán.
Na Sul-Americana o time está invicto, tendo se classificado direto para as oitavas como primeiro colocado do grupo C, que tinha Internacional, Delfín-EQU e Real Tomayapo-BOL.
Provável Athletico
Martin Varini não contará com Bruno Zapelli, cumprindo suspensão por ter sido expulso contra o Cerro Porteño. Estão à disposição os recém-inscritos Lucas Belezi, Zé Vitor e Kayke. Treinador deve manter base do time que vem sendo utilizado, com a entrada de João Cruz, que marcou contra o Internacional no último domingo (11).
Provável escalação: Léo Linck; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Christian, Fernandinho e João Cruz; Cuello, Canobbio e Mastriani. Técnico: Martin Varini.
Desfalques: Zapelli (suspenso).
Pendurados: Ninguém.
Provável Belgrano
O técnico Juan Cruz Real terá o retorno do ponta Bryan Reyna após lesão. Já o capitão Santiago Longo, com dores nas costas, é dúvida.
Provável escalação: Ignacio Chicco; Matías Moreno, Mariano Troilo e Nicolás Meriano; Gabriel Compagnucci, Santiago Longo, Quignon e Lencioni; González Metilli, Pablo Chavarría e Matías Suárez. Técnico: Juan Cruz Real.
Desfalques: Lucas Passerini, Ulises Sánchez e Matías Daniele (machucados).
Pendurados: ninguém.
Onde assistir ao vivo
Partida terá transmissão exclusiva na plataforma de streaming Paramount+. Após o jogo, a Trétis repercute detalhes com o #BoraDePósJogo, a partir das 21h30, em seu canal no Youtube (clique aqui).
Ingressos
Os ingressos do setores Red e visitante da Arena custam 150 reais (R$75 a meia-entrada). O valor para os setores Gold é de 250 reais (meia a R$125). As entradas podem ser adquiridas na plataforma oficial de ingressos do Athletico. Compradores de ingressos avulsos precisam cadastrar o reconhecimento facial, dentro do próprio site.
Por determinação da Conmebol, o clube deve ceder uma carga de ingressos à entidade, e por conta disso, sócios do setor 306 (Brasílio Itiberê superior) serão realocados para o setor 303. Pelo mesmo motivo não haverá vendas para o setor Black.
Retrospecto
É a primeira vez que o Furacão enfrenta El Pirata. Curiosamente, a última vez que o Belgrano disputou um torneio continental, a Copa Sul-Americana de 2016, parou nas oitavas de final. O algoz foi o maior rival rubro-negro: o Coritiba. A ocasião marcou a primeira – e até o momento única – vitória do rival local em jogos oficiais fora do Brasil.
ODDS na KTO
A odd para a vitória do Athletico na KTO é de 1,48. Enquanto o empate paga odd de 4,20 e a odd para vitória dos argentinos está cotada em 7,00. O destaque é do ODDÃO de 4,09 para a vitória do Furacão e ambas as equipes marcarem.
Data, horário e arbitragem
- Athletico x Belgrano-ARG
- 15/08/2024 (quinta-feira) – 19h (Brasília)
- Ligga Arena
- Árbitro: Gery Vargas (Bolívia)
- Assistentes: José Antelo (Bolívia) e Carlos Tapia (Bolívia)
- Quarto Árbitro: Ivo Mendez (Bolívia)
- VAR: Franklin Congo (Equador)