Com desfalques importantes, Athletico recebe o Palmeiras tentando se reabilitar após duas derrotas seguidas
O Furacão recebe neste domingo (01) a equipe do Palmeiras em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após uma semana em que a equipe teve duas derrotas jogando no fora de casa, ambas para o Vasco da Gama, pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, o rubro-negro reencontra sua torcida e precisa vencer para se manter na parte alta da tabela. Com 29 pontos em 22 jogos, o time está em 10º colocado na tabela de classificação. O Furacão está há quatro jogos sem vencer no campeonato.
Com um sistema defensivo muito questionado e um técnico que já começa a sentir pressão por resultados positivos, o Athletico busca sanar os erros que cometeu nas suas últimas apresentações, principalmente nos momentos finais das partidas, onde a equipe deixou escapar os resultados positivos. Uma vitória em casa contra o atual campeão da competição, trará ao técnico Martin Varini, tranquilidade para preparar o time para o duelo da volta na Copa do Brasil, já que o Athletico ficará dez dias sem jogar, devido a data FIFA.
O adversário vem de goleada a favor por 5×0 contra o Cuiabá e, já eliminado da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, tem foco total na competição nacional, onde busca o tricampeonato de maneira consecutiva. O alviverde soma 44 pontos em 24 jogos e está em 3º na classificação. O recém convocado Estêvão é a principal arma da equipe do português Abel Ferreira.
Prováveis escalações
O Furacão não vai contar com seu goleiro titular, Léo Linck, que sofreu uma concussão na última partida, após choque com o meia Erick, e só deve voltar aos treinamento no meio da semana se tornando desfalque certo para o duelo. Thiago Heleno também será preservado, devido a um desgaste muscular. Zé Vitor e Bruno Praxedes, que foram desfalques na Copa do Brasil retornam e ficam à disposição. Christian com quadro gripal, está relacionado, mas será reavaliado antes do jogo. Fernando que levou cartão vermelho após o encerramento da partida contra o Vasco, depois de brigar com um segurança do clube carioca está suspenso.
Provável Athletico: Mycael; Erick, Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Esquivel; Gabriel, Christian (João Cruz) e Zapelli; Canobbio, Cuello e Mastriani.
Técnico: Martin Varini
Desfalques: Fernando (suspenso), Fernandinho (coxa), Pablo (coxa), Léo Linck (concussão) e Thiago Heleno (desgaste muscular).
Provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno. Richard Ríos (Zé Rafael), e Raphael Veiga; Estêvão, Felipe Anderson e Flaco López.
Técnico: Abel Ferreira
Desfalques: Vítor Reis, Mayke, Piquerez, Gabriel Menino, Dudu e Bruno Rodrigues.
Retrospecto
O rubro-negro enfrentou o Palmeiras em maio desse ano pelo turno do Campeonato Brasileiro e teve uma boa vitória jogando em Barueri, 2×0, Pablo e Gustavo Gómez contra foram os autores dos gols. Ao todo, as equipes já se enfrentaram 64 vezes, com 14 vitórias para o Athletico, 30 derrotas e 20 empates.
Ingressos
O torcedor rubro-negro que pretende ir à Ligga Arena neste domingo pode adquirir os ingressos através do site oficial de vendas de ingressos do clube. O sócio que ainda não fez o check-in para a partida ainda pode fazer até o intervalo do jogo, conforme disponibilidade de lugar.
Onde Assistir
A partida terá transmissão ao vivo pela Rede Furacão (PPV) e pela CazéTV (Stream).
A Trétis repercute a partida na #BoraDePósJogo, a partir das 21h, no Youtube.
Odds da Partida
As odds KTO Brasil para a partida são de 2.90 para a vitória simples do Athletico, já a vitória do Palmeiras tem odd de 2.50, o empate tem odd de 3.20.
A KTO também oferece a oddão da KTO, que tem odd de 9.0 para quem acertar o resultado exato da partida.
Ficha Técnica
- Data: 01 de setembro de 2024, domingo
- Local: Ligga Arena
- Horário: 18h30 de Brasília
- Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC).
- Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Alex Dos Santos (SC).
- VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).