Em casa, Athletico precisa reverter resultado para avançar a semifinal da Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (11), o Furacão volta a campo após a parada dos jogos devido à data FIFA, e não terá vida fácil nesse retorno, a equipe recebe o Vasco da Gama pelo jogo de volta válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O rubro-negro precisa de uma vitória simples para levar o jogo para a disputa de pênaltis, se vencer por dois ou mais gols, se classifica diretamente, empate ou derrota, avança o cruzmaltino.
O técnico Martin Varini enfrentará um adversário conhecido, foram dois jogos na sequência antes da parada e duas derrotas com enredo parecido. O treinador usou os dias que teve em que a equipe apenas treinou para corrigir os erros que ficaram evidentes nos duelos anteriores, principalmente as jogadas aéreas do sistema defensivo. A única novidade na equipe titular deve ser no gol, Mycael deve ganhar a vaga do já recuperado de concussão Léo Linck.
Já o adversário vem de bons resultados e quer manter a boa fase contra o Furacão. João Victor suspenso é desfalque certo e Phillippe Coutinho nem viajou com a delegação para Curitiba e é outro desfalque certo para o técnico Rafael Paiva.
Prováveis escalações
Da equipe rubro-negra titular que enfrentou o Vasco no jogo de ida apenas o goleiro Léo Linck não deve começar jogando. As partidas inseguras de Léo e a boa atuação de Mycael diante do Palmeiras no último jogo podem ter pesado para a escolha do técnico pela titularidade do goleiro de 20 anos. Os meias Bruno Praxedes e Zé Vitor, que já aturam na Copa do Brasil por Vasco e Operário-PR, respectivamente, também são desfalques certos. Lucas Di Yorio que se envolveu em uma briga com João Victor no jogo da ida e levou cartão vermelho também é desfalque. Pablo pode ser a novidade no banco, o atacante se recuperou de lesão na coxa e já treinou com o grupo. Fernandinho segue fora.
Provável Athletico: Mycael; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Christian (João Cruz) e Zapelli; Canobbio, Cuello e Mastriani.
Técnico: Martin Varini
Desfalques: Fernandinho (coxa), Di Yorio (suspenso), Zé Vitor (já atuou na competição por outra equipe) e Praxedes (já atuou na competição por outra equipe).
Rafael Paiva não contará com o meia Phillipe Coutinho que inicialmente seria relacionado para o jogo, porém, será ainda preservado. O zagueiro João Victor, expulso na ida também é desfalque.
Provável Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Matheus Carvalho e Payet; Rayan, Emerson Rodríguez (David) e Vegetti.
Técnico: Rafael Paiva
Desfalques: João Victor (suspenso), Phillippe Coutinho (preservado).
Retrospecto
A partida será o 56º jogo da história entre as equipes. O Vasco leva vantagem, sendo 23 vitórias do clube carioca contra 18 vitórias do Furacão e 14 empates, porém, em casa, o rubro-negro não perde para o time carioca desde 2007. Nesse período, ao todo já foram 13 confrontos em Curitiba, sendo nove vitórias para o Athletico além de quatro empates.
Ingressos
Ainda restam ingressos para o setor Red e podem ser adquiridos através do site do clube.
Onde Assistir
A partida terá transmissão exclusiva no Prime Vídeo (stream).
A Trétis começa o pós jogo na #BoraDePósJogo, a partir das 23h30, no Youtube.
Odds da Partida
A vitória simples do Athletico tem odd 1.71 na KTO Brasil, vitória do Vasco tem odd 5.00 e o empate odd 3.75. A KTO conta também com o oddão da KTO, com odd aumentada para 2.69 na opção de vitória do rubro-negro sem sofrer gols.
Ficha Técnica
- Data: 11 de setembro de 2024, quarta-feira.
- Local: Estádio Ligga Arena, Curitiba.
- Horário: 21h30 de Brasília.
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-GO.
- Assistentes: Neuza Inês Back-SP e Rafael da Silva Alves-RS.
- VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira-MG.