Bento se diz "pioneiro" em rejuvenescimento da liga saudita e foi convencido pela tendência de crescimento do esporte no país
Antes de embarcar para reforçar o Al-Nassr, da Arábia Saudita, o goleiro Bento concedeu entrevista e explicou decisão por um mercado alternativo no futebol internacional. Segunda maior venda na história do Furacão, Bento explica que negociação se definiu muito rápido e que o projeto da Saudi Pro League o agradou.
No sábado (13), goleiro descartou possibilidade de ir jogar no mundo árabe, em fala na zona mista da Arena da Baixada. Mesmo assim, depois de conversa com a comissão técnica da seleção brasileira e apresentação de projeto, jogador decidiu mudar de ideia:
“Conversei para saber se eu iria continuar no radar da seleção, perguntei se eu fosse para lá iria interferir em algo. Me passaram que não ia mudar nada, isso pesou bastante na minha decisão. […] Foi bem rápido, de um dia pro outro. Tudo aconteceu de ontem para hoje. Não foi uma decisão fácil, mas foi bem pensada. […] Foi mais pelo projeto que me foi apresentado. A liga está crescendo muito, tem muito a crescer ainda. “
Bento, ao Ge, antes de embarque
Goleiro explica, ainda, que é decisão da liga saudita como um todo a contratação de jogadores mais jovens para a composição dos elencos. Destaques veteranos no futebol internacional reforçaram equipes na última temporada, como Cristiano Ronaldo no próprio Al-Nassr, mas decisão de momento é de rejuvenescer:
“A liga quer levar para lá mais jogadores jovens, acho que vou ser pioneiro nisso. Em uma grande evolução que vai ter.” – disse Bento.
Nomes como os da estrela Sadio Mané, também do Al-Nassr se tornaram comuns na Saudi Pro League e as balizas não fogem desta tendência. Bento chega como titular absoluto em sua equipe após saída do veterano brasileiro Marcelo Grohe e terá concorrência com Edouard Mendy, do AlAhli, e Yassine Bounou, do Al-Hilal, por exemplo, para o posto de grande goleiro da liga. Bento comenta fato:
“A disputa vai ser boa, isso eleva ainda mais o nível da competição. Vou para lá pra brigar com esses caras, que já foram melhores goleiros do mundo.”
Bento pode estrear pelo Al-Nassr no dia 28 de julho, contra o Porto, em amistoso internacional. Oficialmente, estreia pode ocorrer pela supercopa saudita, contra o Al-Taawoun, em 14 de agosto. O Al-Nassr joga contra o Al-Raed na primeira rodada da Saudi Pro League, em 22 de agosto.