Bento volta a treinar pelo Athletico e deve enfrentar o Ypiranga

Compartilhe

Goleiro volta ao Athletico depois de período com a seleção brasileira e deve retomar vaga como titular da equipe

O goleiro Bento voltou a integrar treinamentos pelo Atheltico e aparece como provável titular para a partida contra o Ypiranga, no sábado, em decisão pela Copa do Brasil. Bento esteve com a seleção brasileira na disputa da Copa América, mas não foi utilizado por Dorival Junior.

Havia a expectativa, inclusive, de que a derrota do Furacão contra o Fortaleza, no dia 2 de junho, fosse a última partida do goleiro com a camisa do Athletico. Porém, com a eliminação precoce do Brasil na Copa América e o desacordo entre o rubro-negro e a Inter de Milão em negociação, Bento volta a Curitiba.

A Internazionale comprou o espanhol Josep Martinez para a posição e desistiu do investimento em Bento. Goleiro atleticano ainda soma interesses de clubes europeus, como do Sporting-POR e do Liverpool-ING, além de outros no futebol inglês.

Especulou-se, recentemente, uma ida ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita na imprensa internacional. Possibilidade, no entanto, é remota. Goleiro deseja jogar na Europa.

Staff e pessoas próximas do atleta tratam como garantida a saída de Bento do Athletico ainda nesta janela de transferências. Período se iniciou nesta quarta-feira (10), e vai até o dia 2 de setembro. O Furacão pede valor que ronda os 20 milhões de euros (R$118M).

Bento volta a treinar pelo Athletico
Bento volta a treinar pelo Athletico. Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

Quem será o titular do Athletico?

Com a ida de Bento ao Estados Unidos para reforçar a seleção brasileira, o goleiro Léo Linck ganhou chance de jogar. Reserva disputou oito jogos pelo Athletico, em sua primeira grande sequência como profissional. Linck tomou 12 gols e fez 28 defesas, com eficácia de 72%.

Quando perguntado sobre o retorno de Bento, em zona mista, Léo Linck garantiu que não há vaidade na disputa pela titularidade no gol atleticano:

“É bom ter ele de volta. É o nosso titular, eleva muito o nível e ajuda muito na confiança de todos”

Léo Linck, em zona mista.

A decisão, agora, fica nas mãos do técnico Martin Varini, que tende a optar por Bento. Goleiro soma 28 jogos no ano, por Ãthletico e seleção brasileira, com apenas 19 gols tomados. Goleiro defende 85% das bolas que chegam ao gol do Furacão.

Veja também