Zagueiro colombiano soma apenas uma derrota e reforça o sistema defensivo do Furacão com atuações seguras e impacto imediato
O zagueiro Carlos Terán caiu rapidamente nas graças da torcida do Athletico. Contratado na janela de transferências colombiana, o defensor mostrou em pouco tempo que veio para ser peça-chave no elenco rubro-negro. Com apenas oito jogos disputados, Terán já ajudou o time a melhorar o desempenho defensivo e garantir resultados importantes na Série B.
Desde a estreia contra o Novo Horizontino, vencida por 2 a 1, o Furacão acumulou cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, justamente contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Nesse período, o Athletico sofreu apenas cinco gols, e o dado mais impressionante: nenhum deles veio em jogadas aéreas, um problema que assombrava a equipe até sua chegada.

Antes da chegada do colombiano, o rubro-negro figurava entre as piores defesas da Série B, especialmente nas bolas levantadas na área. Com Terán, essa realidade mudou. É o “esqueleto certo pro Athletico em 2026”, resumiu Vinicius Furlan no vídeo que está no ar no canal da Trétis no YouTube.
LEIA TAMBÉM:
Além da consistência defensiva, Terán se destacou em partidas importantes, como a vitória por 3 a 0 fora de casa sobre o Atlhetic, o 2 a 0 sobre o Amazonas na Baixada e o histórico 1 a 0 contra o Goiás, na batalha da Serrinha. O zagueiro, no entanto, também viveu momentos de tensão, sendo expulso duas vezes, uma delas em lance polêmico, outra considerada salvadora por evitar um gol adversário.
O colombiano, ainda jovem, enfrenta um histórico de lesões que preocupa, mas a expectativa é de que ele esteja 100% para os três jogos finais da Série B e siga como pilar da defesa atleticana em 2026.