Reforçado, o Athletico volta a campo pela Sul-Americana contra o Cerro Porteño fora de casa e deve ter mudanças pontuais no time
Depois de quase dois meses, o Athletico vai voltar a campo pela Copa Sul-Americana. Furacão visita o Cerro Porteño-PAR pelo jogo da ida dos playoffs da competição. A bola rola em Assunção às 21h30 (de Brasília). Time comandado por Martin Varini conta com as voltas de Canobbio, Mastriaini e Nikão, enquanto o clube paraguaio não terá seu melhor jogador, o atacante Cecílio Dominguez.
O rubro-negro busca recuperar a boa fase. Time tem apenas três vitórias nos últimos 10 jogos, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil no último sábado (13) contra o Ypiranga-RS. Pela Sul-americana, teve duas derrotas nas duas últimas partidas que jogou, contra Danúbio e Sportivo Ameliano na Ligga Arena.
O Cerro vem de sequência positiva com apenas duas derrotas nas ultimas 10 partidas, uma dessas contra o Fluminense ainda na Copa Libertadores. O Ciclón ficou na terceira posição de grupo que contava com Colo-colo-CHI e Alianza Lima-PER, além do Tricolor carioca.
Clube paraguaio vem de vitória contra o Nacional-PAR e ocupa a segunda colocação do Campeonato Paraguaio.
Provável Athletico:
O Furacão conta com a volta de Canobbio que estava servindo a seleção uruguaia, adição de Nikão e Gabriel inscritos na última semana e a volta de Mastriani. Nikão e Mastriani desfalcaram o Athletico nos últimos jogos, atletas foram reavaliados e viajaram para a partida.
Leo Linck; Léo Godoy, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho e Zapelli; Cuello (Canobbio), Julimar e Pablo (Mastriani).
Desfalques: Felipinho (questões médicas)
Provável Cerro Porteño:
O comandante da equipe Manolo Jiménez não poderá contar com Cecilio Domínguez, artilheiro do torneio Apertura, por lesão no tornozelo. Seu substituto será Derlis Rodríguez.
Jean Fernandes; Enzo Giménez, Javier Báez, Eduardo Brock e Miguel Benítez; Jorge Morel, Robert Piris Da Motta, Gabriel Aguayo, Juan Manuel Iturbe, Derlis Rodríguez e Diego Churín.
Desfalques: Cecílio Dominguez (Lesão no tornozelo)
Os acúmulo de cartões amarelos foi zerado para o início da disputa dos playoffs, nenhum jogador está pendurado.
Onde assistir?
A transmissão da partida será exclusiva do Paramount+, não estando disponível na TV aberta, outro serviço de streaming e pay-per-view.
A Trétis repercute opiniões e analises do jogo com a transmissão do #BoraDePósJogo, a partir das 23h59.
Ingressos
Aos torcedores que querem comprar ingressos para partida do Furacão fora de casa as entradas no site REDUTS com preços a partir de GS 17.300 (dezessete mil e trezentos Guaranis) aproximadamente R$ 14,00.
Retrospecto
Na história, as equipes se enfrentaram apenas duas vezes de forma oficial, nas oitavas de final da Copa Libertadores em 2005, ambas partidas terminaram 2×1 com uma vitória para cada lado, onde o Athletico se classificou nos pênaltis e viria ser vice-campeão da edição.
Odds da partida na KTO
Para vitória simples do Athletico, a odd na KTO Brasil está cotada em 2.75. O empate paga 3.25 e a vitória do Cerro Porteño-PAR está cotada em 2.60.
A KTO oferece odds melhoradas para a partida. Para que ambas as equipes marquem ainda na primeira etapa, há ODDÃO de 5.15. Caso o Athletico não sofra gols na partida, o ODDÃO é de 3.30.
Ficha técnica:
- Data: 18 de julho de 2024, quinta-Feira
- Local: Estádio Ueno Nueva Olla, Assunção (PAR)
- Horário: 21h30 (Brasília)
- Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
- Assistentes: Andres Nievas (URU) e Agustin Perisso (URU)
- 4° Árbitro: Javier Feres (URU)
- VAR: Andres Cunha (URU)