Christian treina com bola e pode reforçar o Athletico

Compartilhe

Com venda negociada ao Cruzeiro em 2025, Christian finalizou recuperação de lesão no músculo adutor da coxa. Meia pode ganhar minutos no sábado (16)

O meia Christian voltou a treinar com bola e deve ser novidade do Athletico para partida deste sábado (16), contra o Atlético-MG. Recuperado de lesão no músculo adutor da coxa, jogador não entra em campo há seis partidas e tem ida praticamente sacramentada ao Cruzeiro, para 2025.

Lesão, inclusive, apareceu após os primeiros indícios de negociação com a raposa, que envolverá compensação financeira e pode incluir também troca de jogadores, soube a Trétis. Negócio deve ser oficializado ao final da temporada.

O Athletico entende que o ciclo de Christian se encerrou no CT do Caju. Desde 2020 no elenco principal rubro-negro, meia participou da conquista da Copa Sul-Americana de 2021, além de três campeonatos estaduais e a campanha finalista da Libertadores de 2022.

Mesmo assim, pode ser peça importante para os últimos seis compromissos na luta contra o rebaixamento. São dez participações em gols no ano (seis gols e quatro assistências). Destas, oito foram em confrontos de mata mata, seja no Campeonato Paranaense (3) ou nas Copas Sul-Americana (3) e do Brasil (2).

Para o meio campo, Lucho González tem utilizado dois volantes em Erick e Felipinho (suspenso para enfrentar o Atlético-MG), com dois jogadores de armação – normalmente Nikão e João Cruz. No último jogo, derrota contra o São Paulo, Bruno Praxedes fez a função do primeiro, desfalque por questão contratual.

Não se sabe, porém, onde Lucho gostaria de utilizar Christian. Contra Racing e Flamengo, quando jogou com o treinador, foi utilizado como volante de contensão. Na temporada num geral, Christian já jogou nas três funções do meio campo e até como meia aberto pelo lado esquerdo.

Christian pode deixar o Athletico em 2025
Christian pode deixar o Athletico em 2025. Foto: José Tramontin/Athletico

Lesões do Athletico: Canobbio, Madson e Mastriani ainda se recuperam

Edema ósseo já tira Canobbio dos campos há 26 dias e se não enfrentar o Galo, o que tende a ocorrer, recuperação de lesão vai passar de um mês. Tipo da lesão indicava, desde o início, recuperação de um a dois meses.

Madson torceu o tornozelo na partida contra o Cruzeiro, deixou a Baixada de muletas e até hoje passa por recuperação. Mastriani realizou artroscopia no joelho esquerdo e só deve retornar a jogo em fevereiro do próximo ano.

Fernandinho, que passou por rompimento total do músculo adutor da coxa, tem condições de jogo e trabalha forma física para a reta final desta temporada. Ritmo ainda é controlado, mas meia tende a ganhar mais minutos nestes próximos jogos.

Veja também