Com vaias, protestos e homenagem para Jackson, Athletico perde no Brasileirão

Compartilhe

Com a derrota para o Palmeiras, Furacão está a quatro pontos da zona de rebaixamento

O Athletico perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Furacão teve erros de marcação que geraram primeiro gol, de Maurício. No intervalo da partida, vaias e gritos de “vergonha” por parte da torcida, mas sobrou espaço também para a linda homenagem a Jackson, grande ídolo do Athletico.

Na primeira etapa, o Athletico, com 42% de posse e 5 finalizações, saiu perdendo. Com o primeiro lance de ataque do Palmeiras no início da partida, com uma bela jogada de Maurício e Estevão do Palmeiras a bola foi cruzada meia altura para grande área e Maurício saiu veloz entre os dois zagueiros e abriu o placar na Arena Ligga.

O Athletico ainda tentou, conseguiu criar chances, mas os passes errados e contra ataques desperdiçados atrapalharam o Furacão. Mastriani, Canobbio e Zapelli tentaram também, mas pararam nas mãos de Weverton. O Palmeiras com 8 finalizações também tentou, mas com as bonitas defesas de Mycael, não conseguiu ampliar o marcador.

No segundo tempo, as substituições feitas pelo técnico Martín Varini ficaram em evidência. Ao retornar do intervalo, ele tirou Erick e Mastriani e colocou Di Yorio e Leo Godoy. Leo Godoy atuou como lateral direito. Com mudanças no time, justamente pela direita Estêvão carregou a bola e com um chute forte, ampliou para o Palmeiras.

Dorival Junior, treinador da Seleção Brasileira, acompanhou a partida da área de imprensa da Ligga Arena.

Como fica o Athletico na tabela?

Com a derrota, o Furacão continua na décima primeira posição, com 29 pontos somados. Agora, time comandado por Martin Varini está há doze pontos do G-6 e apenas quatro da Zona de Rebaixamento.

O Athletico se prepara para enfrentar o Vasco em casa na quarta-feira (11), às 21h30, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O rubro-negro retorna no Brasileirão em 14 de setembro, diante do Fortaleza, pela vigésima quinta rodada.

Melhor em campo – Maurício, meio campista do Palmeiras, foi muito dinâmico e quase marcou por duas vezes na segunda etapa, em batida de fora da área e em cobrança de falta. Além de seu gol marcado no primeiro tempo.

Pior em campo – 

Destaque – Protestos do torcedor atleticano sobre a atuação do Athletico. Muitos gritos de “vergonha” e xingamentos para o gramado.

Ficha técnica de Athletico 0 x 2 Palmeiras

Campeonato Brasileiro 2024: 25ª rodada
Data: 01/09/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Local: Ligga Arena

Público total: 27.205
Público pagante: 26.339
Renda: R$ 1.080.700,00

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Alex dos Santos (SC)
Quarto árbitro: Wagner Silveira Echevarria (RS)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Athletico Paranaense: Mycael; Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Erick (Leo Godoy, no intervalo) , Gabriel, Christian (Nikão, aos 34′ minutos do segundo tempo) e Zapelli (João Cruz, aos 23′ minutos do segundo tempo); Cuello (Julimar, aos 14′ minutos do segundo tempo), Mastriani (Di Yorio, no intervalo) e Canobbio
Técnico: Martín Varini Gols:
Cartões amarelos: Christian e Canobbio

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista (Vanderlan, aos 19′ minutos do segundo tempo), Aníbal Moreno; Richard Rios (Fabinho, aos 25′ minutos do segundo tempo) e Maurício (Raphael Veiga, aos 32′ minutos do segundo tempo); Estêvão (Giay, aos 24′ minutos do segundo tempo), Felipe Anderson e José López (Rony, aos 19′ minutos do segundo tempo)
Técnico: Abel Ferreira
Gols: Maurício, aos 8′, do primeiro tempo; Estêvão, aos 12′, do segundo tempo

Veja também