Juca Antonello define relacionados neste sábado (6) e Cuello, se à disposição, disputa vaga com Julimar
O atacante Tomás Cuello treinou com bola pelo Athletico na manhã desta sexta-feira (5) e pode reforçar equipe contra o Atlético-GO, no domingo (7). Cuello se recupera de dores no joelho desde partida contra o Corinthians, há 12 dias e passará por nova avaliação no treino apronto deste sábado (6).
Em boa temporada, atacante esteve fora das derrotas contra Cruzeiro e São Paulo e do triunfo contra o Vitória. Nas três partidas o titular da ponta esquerda foi Julimar, que marcou gol em Salvador e teve atuações bem avaliadas, mesmo nas derrotas.
Jogador argentino fez publicação em suas redes sociais em que mostrava a evolução do tratamento, e garantia: “me sentindo melhor a cada dia”, confira:
Mesmo recuperado, e caso seja relacionado, há a tendência de que Cuello inicie no banco de reservas. Nikão, com lesão no músculo posterior da coxa, está fora da partida e Mastriani, também machucado, ainda está sendo avaliado pelo departamento médico.
O volante Felipinho volta gradualmente às atividades após tratar hepatite. O Furacão também não vai contar com o goleiro Léo Linck, suspenso após expulsão contra o São Paulo.
Quem deve ser o titular do Athletico? Veja números
Nesta temporada, Cuello foi titular em 20 dos 28 jogos em que entrou em campo. Atacante tem um gol marcado e quatro assistências, no que resulta em uma participação em gol a cada 403 minutos de jogo.
Números gerais não mostram tanto destaque, mas no elenco do Athletico o ponta é o segundo jogador que mais finaliza (2.2 chutes por jogo), e o terceiro em passes decisivos (1.3 por jogo). Cuello ainda é o jogador que mais acerta dribles (2 por jogo). Números durante a disputa do Campeonato Brasileiro.
Nesses quesitos, Julimar é sexto melhor do elenco em batidas pro gol, além de ser 11° em passes decisivos e 4° em dribles certos. Por outro lado, Julimar tem destaque no número de gols esperados, com 1.74 e terceira posição. Atacante brasileiro ainda lidera, ao lado de Fernandinho, em grandes chances criadas, com três.
O Athletico volta a campo no domingo (7), às 18h30, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO.