Se vencer a Chapecoense, Furacão tem chance de voltar ao G-4 após 24 rodadas. Dez times brigam pelo acesso
Depois de três vitórias consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Athletico voltou a sonhar com o G4. O Furacão chega à 26ª rodada na oitava colocação e, mesmo em boa fase, ainda depende de resultados paralelos para entrar no G4. O acesso não é irreal, mas se conseguir o Athletico atinge um feito histórico na Serie B.
O próximo desafio do Furacão será contra a Chapecoense. Uma vitória colocaria a equipe na quinta posição, apenas se o Novorizontino tropeçar diante da Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa. Caso Furacão e Tigre vençam seus jogos na rodada, o rubro-negro fica na sexta posição.
Se perder para a Chapecoense, o time pode cair para a décima colocação, ficando a quatro pontos da zona de acesso. Um empate manteria a equipe próxima do G4, mas obrigaria uma vitória contra o Vila Nova (sétimo), na rodada seguinte, para seguir na briga.
LEIA TAMBÉM:
Para que o Athletico consiga entrar no G4 nas próximas duas rodadas, precisa vencer Chapecoense e Vila Nova, além de contar com alguns resultados paralelos. Entre eles, um tropeço do Novorizontino contra a Ferroviária nesta rodada e, na sequência, derrota da própria Chapecoense para o Cuiabá, na Arena Pantanal. Ainda assim, a disputa seguiria acirrada: caso o Remo vença o Atlético-GO, empataria em pontos com o Furacão, mas a equipe paranaense levaria vantagem no número de vitórias.
Já no cenário mais pessimista, se o Athletico empatar com a Chapecoense e perder para o Vila Nova, ou acumular derrotas nas duas partidas, a equipe pode despencar para a 12ª colocação. Essa combinação deixaria o time distante do G4 e poderia até significar um adeus antecipado ao sonho do acesso.
Se tem uma partida decisiva nessa temporada, é essa. E coloca decisiva nisso.