Uruguaios retornam e devem reforçar o Athletico para confronto contra o Cerro. Nikão será avaliado e Varini tende a manter base
O Athletico contou com reforços para iniciar preparação para jogo contra o Cerro Porteño, pelos playoffs da Sul-americana. Atividades iniciaram nesta segunda-feira (15) e tiveram a presença dos atacantes uruguaios Canobbio e Mastriani, que retornam da Copa América e de lesão, respectivamente.
Canobbio jogou apenas nove minutos pela seleção uruguaia, terceira colocada da competição internacional. Jogador entrou apenas na semifinal da Colômbia, no final do jogo, e volta a integrar treinos com o Athletico.
Mastriani, por outro lado, fez apenas atividades físicas nas últimas duas semanas, em recuperação de dores na panturrilha. Centroavante foi, inicialmente, preservado por Juca Antonello pelo indício desta lesão e seguiu tratamento até o final da última semana. Em fase final de transição, vai compor treinos com bola ao longo da semana e deve estar à disposição de Martin Varini para enfrentar o Cerro.
A bola rola no estádio Ueno Nueva Olla às 21h30, na próxima quinta-feira (18).
O meia Nikão, junto de Mastriani, iniciou transição para trabalhos com bola na última semana e também pode estar disponível para o jogo. Inscrito na Sula, Nikão era titular do Athletico antes de lesão no músculo posterior da coxa e vai depender de evolução ao longo dos treinamentos nesta semana.
O Furacão tem atividades marcadas para esta terça e quarta-feira antes de viagem a Assunção, no Paranguai. Após ao jogo, delegação treina na sexta no sábado em solo paraguaio antes de viagem para Bragança Paulista, para jogo contra o Bragantino, no domingo (21) às 18h30.
Athletico: Varini deve manter base do time
Para encarar o Cerro Porteño, Martin Varini deve manter base do time que goleou o Ypiranga por 3 a 0 pela Copa do Brasil, neste sábado (13). Na ocasião o Athletico entrou em campo com: Bento, Godoy, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick, Zapelli e Christian; Julimar e Pablo.
Escalação será definida na quarta-feira e mudanças pontuais podem, e devem, ocorrer. Mesmo assim, a ideia de jogo da equipe deve ser a mesma, como garantiu Martin Varini, em entrevista coletiva:
“Nossa identidade não muda muito. Se você muda de jogo para jogo, não é identidade. Temos que ficar espertos, analisar o adversário, entender onde podemos atacar pontos fracos, mas a filosofia não muda.”
Martin Varini, técnico do Athletico, em coletiva