Jovem meia agradou comissão técnica e deve ser titular. Base do time deve ser mantida por Martin Varini, técnico do Athletico
- João Cruz deve substituir Bruno Zapelli no meio-campo do Athletico
- Base do time deve ser mantida, com esquema de três zagueiros e Erick como lateral-direito/volante
- Ausência de Zapelli pode ser sentida: foi o único a iniciar todos os jogos com Varini
O meia João Cruz deve substituir Bruno Zapelli, pelo Athletico, para enfrentar o Belgrano nesta quinta-feira (15), às 19h, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Jovem promessa agradou comissão técnica com gol marcado e boa atuação em empate contra o Internacional (2 a 2). Restante do time deve ter base mantida.
Um provável Athletico tem Léo Linck, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho, João Cruz e Christian; Cuello, Canobbio e Mastriani. No final de semana o técnico Martin Varini poupou Esquivel, Kaíque Rocha, Cuello, Mastriani e Christian, que nem viajou para Porto Alegre. Estes cinco participaram de todos os treinamentos desta semana.
A novidade fica por conta apenas de João Cruz, que deve ser titular pela terceira vez na carreira, se nada mudar. O atacante Pablo também foi testado na função e pode ser surpresa ao longo da partida. Nikão também era cotado, mas treinou como ponta direita em momentos das atividades.
Dúvida aparece após a expulsão de Bruno Zapelli, em vitória por 2 a 1 contra o Cerro Porteño-PAR, na Ligga Arena. Argentino está suspenso para a partida desta quinta e pela primeira vez não vai entrar em campo na era Martin Varini.
Bruno Zapelli, inclusive, é o único que iniciou todos os nove jogos no pouco mais de um mês em que Varini comanda a equipe. Fato não ocorreu nem com o goleiro Léo Linck, que foi reserva na despedida de Bento, contra o Ypiranga-RS, em vitória por 3 a 0.
O Athletico encerrou preparação nesta quarta-feira pela manhã, em atividade realizada na Ligga Arena. Martin Varini tem todo o elenco à disposição neste momento da temporada.