Em disputa direta com Canobbio, Julimar deve ser titular do Athletico para encarar o Bragantino. Atacante tem quatro gols nos últimos nove jogos
O Athletico enfrenta o Bragantino nesta quarta-feira (31), às 19h, pela Copa do Brasil e deve iniciar partida com Julimar na ponta esquerda. Na disputa com Canobbio, atacante ganha vaga no time comandado por Varini, que tende a repetir base.
Com isso, um provável Athletico tem: Léo Linck, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick, Christian e Zapelli; Cuello, Julimar e Mastriani. Equipe vai manter o 3-4-3 que tem sido utilizado por Varini e varia ao longo do jogo para o 3-2-5.
Com a bola, a ideia é essa. Na defesa, o volante Erick se torna lateral-direito em vários momentos, por mais que tenha explicado em entrevista coletiva que variação só acontece quando necessário.
Em relação à vitória contra o Cuiabá, por 2 a 1, pelo Brasileirão, time tem três mudanças. A entrada do meia Christian na vaga do jovem João Cruz, a volta de Esquivel, no lugar de Fernando, e a substituição do centroavante Di Yorio por Gonzalo Mastriani.
Christian estava suspenso no último jogo e retorna, a exemplo do zagueiro Gamarra, que ficará no banco. Esquivel e Mastriani foram poupados por Martin Varini e voltam à escalação.
O único desfalque da equipe está no volante Felipinho, que ainda se recupera de problema clínico sofrido. Jogador voltou há uma semana para atividades com bola e perdeu peso em tratamento de hepatite.
Julimar vive fase artilheira no Athletico
Dos seis gols que Julimar marcou na temporada, quatro saíram nos últimos nove jogos. Atacante vive melhor o melhor entre os seis anos de carreira no quesito, além de ser a ocasião em que mais soma jogos, com 38.
Jogador marcou o primeiro gol do Athletico na partida contra o Cuiabá, no último domingo (28), além do segundo do Furacão contra o Ypiranga (vitória por 3 a 0), e os primeiros contra Atlético-GO (vitória por 2 a 1) e Vitória (triunfo por 1 a 0).
Em participações em gols, Julimar ainda soma duas assistências. Atacante perde para os companheiros de posição Cuello (dois gols e sete assistências) e Canobbio (seis gols e cinco assistências).