Por questão física, líderes não foram relacionados e Athletico ainda conta com outros seis desfalques. Defesa tende a ter trio de zagueiros
O Athletico voltará a apostar no que não funcionou para encarar o São Paulo, no Morumbi, neste sábado (9), às 21h. Lucho González tende a retornar com esquema com três zagueiros de ofício e atuação em bloco baixo de esquema que rende derrotas contra Botafogo, Flamengo, Corinthians (de goleada) e Fluminense.
Thiago Heleno por dores musculares e Fernandinho, por aprimoramento físico, não foram relacionados.
Os desfalques importam na montagem da equipe para mais um capítulo da briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Cuello (terceiro amarelo) e Madson (tornozelo), opções para a ala direita, estão fora. Christian para o meio ainda trata lesão no músculo posterior da coxa, além de Canobbio (edema ósseo), Nikão (força contratual) e Mastriani (cirurgia no joelho), baixas para o ataque.
Em relação à derrota por 2 a 1 contra o Vitória, time deve ter cinco mudanças com base no que foi testado ao longo das cinco atividades da semana, no CT do Caju. Na defesa entram Léo Godoy, Lucas Belezi, Mateo Gamarra e Fernando, além da adição de Bruno Praxedes no meio campo.
Provável Athletico: Mycael, Léo Godoy, Lucas Belezi, Kaíque Rocha, Mateo Gamarra e Fernando; Felipinho, Praxedes e João Cruz; Julimar e Pablo
Godoy terá sua segunda titularidade em três meses da temporada. Lateral-direito argentino enfrentou o Juventude (derrota por 2 a 1) em 18 de agosto, depois iniciou partida contra o Racing (derrota por 4 a 0) em 26 de setembro antes de não começar mais jogos pelo Furacão.
Belezi, Kaíque e Gamarra devem compor trio de zaga que ainda não atuou lado a lado. Zagueiro paraguaio, inclusive, não esteve nem relacionado no último compromisso atleticano por opção técnica, segundo o técnico Lucho González.
João Cruz deve fazer a função de Nikão e Praxedes tende a voltar a campo depois de errar no lance do gol sofrido contra o Fluminense, há 17 dias. Volante falhou na marcação pela esquerda e permitiu o cruzamento do lateral Diogo Barbosa.