Ex-Athletico marca em reestreia de Neymar, veja gol

Compartilhe

Lateral-esquerdo Renan Lodi vive grande fase no Al-Hilal e marcou gol que abriu o placar. Há um ano, prometeu voltar ao Athletico; veja quando

No grande fato brasileiro do dia futebolístico no mundo, Neymar voltou a jogar após recuperação de ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho e do menisco pelo Al-Hilal. Astro voltou aos gramados na reta final de partida que contou com gol do lateral-esquerdo Renan Lodi, que abriu o placar elástico de 5 a 4.

Aos 25 minutos da primeira etapa, lateral espetou pela esquerda, invadiu a área e bateu rasteiro cruzado. Foi o segundo gol dele pelo time saudita pelo qual joga desde janeiro deste ano. Nos últimos cinco jogos, joia da base do Furacão deu duas assistências e marcou dois gols.

Dos 13 jogos da equipe na temporada, Lodi esteve em campo em 12, 11 como titular da equipe. Lateral tenta retornar à seleção brasileira, pela qual não entra em campo desde 16 de novembro de 2023, em derrota contra a Colômbia por 2 a 1.

Lodi perdeu espaço após falha na final da Copa América de 2021, que resultou no gol argentino de Di Maria. Lateral também teve episódio em que não havia tomado a vacina preventiva à Covid-19, que também impactou nas convocações seguintes.

Os últimos convocados para a posição foram Abner, também ex-Athletico, e Alex Telles, hoje no Botafogo. Caio Henrique, do Mônaco-FRA, também é avaliado, além de Renan Lodi.

Ex-Athletico, Renan Lodi marca em vitória do Al-Hilal
Ex-Athletico, Renan Lodi marca em vitória do Al-Hilal. Foto: Al Hilal

Volta ao Athletico?

“É cumprir o meu contrato aqui (com o Olympique), não penso em assinar com mais ninguém e vou voltar para o Furacão. Essa é a minha ideia, é o caminho que quero fazer já”– Renan Lodi, ao canal Fala Cap

Em novembro do ano passado, Lodi declarou que gostaria de voltar ao Athletico quando ainda vestia as cores do Ollympique de Marselha-FRA. Tinha contrato por lá até agosto de 2028 mas após venda ao Al Hilal, vínculo diminuiu e vai apenas até junho de 2027.

Caso cumpra a promessa, Lodi poderia retornar ao Furacão um ano antes, com 29 anos e no auge físico da carreira.

Antes de Hilal e OM, Lodi teve temporada na Premier League inglesa pelo Nottingham Forrest, além nos anos de 2019 a 2022 no Atlético de Madrid com Diego Simeone.

Veja também