Com duas vitorias nos últimos oito jogos, Athletico revive má fase como mandante que ocorreu pela ultima vez em 2017
Em má fase, o Athletico tem apenas duas vitorias nos últimos oito jogos como mandante. O Furacão empatou outros três jogos e perdeu quatro. A última vez que o clube teve apenas dois triunfos em sequência de oito partidas em casa foi em 2017, quando não teve a Ligga Arena.
Na ocasião, o Athletico cedeu seu estádio para a disputa do Campeonato Mundial de Volei. Sequência iniciada no comando do técnico Eduardo Baptista, atual comandante do Novorizontino, e terminou no comando de Fabiano Soares, que atualmente treina o Tubarão.
Thiago Heleno, Nikão e Pablo são os únicos remanescentes daquele período. Bruno Guimarães e Santos, que se tornariam destaques, também estavam no elenco.
O time base utilizado nesta sequência tinha Weverton, Jonathan, Paulo Andre (Wanderson), Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho Gonzalez; Pablo (Douglas Coutinho), Nikão e Grafite (Ederson). Confira os resultados:
- Athletico 1×0 São Paulo
- Athletico 4 x 1 Vitória
- Athletico 2 x 3 Santos (Vila Capanema)
- Athletico 0 x 2 Cruzeiro
- Athletico 0 x 0 Botafogo
- Athletico 2 x 3 Grêmio
Desde a reforma da Arena da Baixada foi o ano de pior aproveitamento (51%), juntamente com o maior numero de derrotas, dez, terminando o Campeonato Brasileiro na décima primeira colocação.
Pablo explica sequência ruim do Athletico
Após a derrota contra o Bahia, o atacante Pablo falou sobre a sequencia ruim em casa, em coletiva de imprensa:
“Desde aquele jogo do Danubio não conseguimos uma sequência de vitorias. Claro que dentro do campo sentimos isso, quando a torcida está do nosso lado as coisas fluem naturalmente.”
Atestou Pablo, em coletiva
Atual sequência foi iniciada com o time no comando de Cuca, e se manteve no comando de Juca Antonello. Técnico interino volta a ser auxiliar fixo da comissão técnica, uma vez que o uruguaio Martin Varini tende a estrear pelo Furacão no sábado (13), às 18h, contra o Ypiranga. Confira sequencia de 2024:
- Athletico 1 x 2 Danubio
- Athletico 0 x 1 Sportivo Ameliano
- Athletico 3 x 1 Criciuma
- Athletico 1 x 1 Flamengo
- Athletico 1 X 1 Corinthians
- Athletico 1 x 2 São Paulo
- Athletico 1 X 3 Bahia