“Jamais duvidem do meu caráter e da minha índole”, diz Léo Linck

Compartilhe

Goleiro falou na zona mista sobre lesão no tornozelo e críticas que vem enfrentando

Após a vitória do Athletico de 2 a 0 sobre o Belgrano, em Córdoba, o goleiro Léo Linck apareceu na zona mista para falar com os jornalistas e aproveitou para explicar sua aparição como titular após a lesão que sofreu no tornozelo na partida anterior, contra o Juventude. No lance, o arqueiro acaba escorregando e torcendo o pé direito, acabando sofrendo o gol da derrota do Furacão. O jogador chegou a sair de maca e chorando bastante.

“Sempre falei que eu daria minha vida pra defender esse clube. Tô com dor, com o tornozelo inchado. Tô com uma lesão que já é antiga, que veio de novo. Mas eu tenho do meu lado profissionais muito competentes, se tinha 5% de chance, eu briguei, pedi pra que me colocassem no jogo, porque eu sei o quanto sou importante pra equipe”, afirmou.

A presença do arqueiro na escalação principal foi dúvida durante a semana. Diagnosticada como leve, Léo Linck fez tratamento em três períodos nos últimos dias para tratar a torção no tornozelo. Ao ser confirmado como titular, muitos torcedores questionaram a veracidade da contusão.

“Eu achei que tinha acabado minha temporada, por isso eu saí chorando de campo, pela dor que eu tava sentindo. Não posso falar que estou 100%, porque não estou. Já estou indo de volta pro hotel fazer tratamento de novo. Mas eu faço de tudo e sempre vou fazer de tudo pra honrar essa camisa e poder estar em campo, porque eu sei que em campo posso ajudar todo mundo. Eu nunca fugi de crítica, nunca fugi de responsabilidade nenhuma, duvidar da minha capacidade não tem problema, tenho uma cabeça muito forte, um mental muito forte pra lidar com tudo isso, mas jamais duvidem do meu caráter, da minha índole, eu amo esse clube, eu faço de tudo por esse clube”, explicou.

Linck aproveitou ainda para reforçar o esforço que vem e vai continuar fazendo para entrar em campo, bem como as comparações com Mycael para assumir o posto e a importância da sequência de jogos que o Athletico tem pela frente nas competições. A partida contra o Belgrano foi o 6° “clean sheet” de Léo Linck na temporada em 24 jogos:

  • Paranaense: Cianorte, PSTC, Operário
  • Brasileiro: Vitória
  • Copa do Brasil: Bragantino
  • Sul-Americana: Belgrano


“As pessoas que estão próximas a mim viram todo o esforço que eu fiz pra estar aqui, não é que eu não confie no Mycael, ele é excelente, talvez o melhor da idade dele, mas é o meu momento. E se eu pudesse fazer de tudo de novo, faço tudo de novo. Os doutores falaram que talvez pela minha saúde, pela minha carreira mais pra frente, não seria bom jogar hoje, mas eu não penso lá pra frente, eu penso em agora, eu penso em ajudar o clube, então eu faria tudo de novo. Segunda tem um jogo muito importante, vou estar melhor do que hoje, na quinta vou estar melhor do que segunda, e vamos assim, convivendo com a dor, indo pro sacrifício, tudo pro Athletico vencer”, concluiu.

Veja também