Goleiro teve cinco defesas, menciona autocobrança e exalta companheiros do Athletico: "estão 100% comigo"
Após o apito final, a fervorosa comemoração de joelhos, o longo abraço em Mycael e a eufórica conversa com Felipe Faria, preparador de goleiros. Assim reagiu Léo Linck, após garantir vitória do Athletico contra o Bragantino por 2 a 0, pela Copa do Brasil.
Arqueiro defendeu cinco vezes. Três em batidas de dentro da grande área. Numa dessas, uma intervenção em bonita batida de Henry Mosquera enquanto o placar ainda não havia sido aberto. Linck ainda parou Lucas Evangelista duas vezes quando o Furacão já vencia. A última, nos acréscimos, foi para buscar chute em seu ângulo direito, mais uma vez contra Mosquera.
Perguntado sobre momento de alívio após o resultado, Léo Linck comentou momento instável e ressaltou a importância dos companheiros:
“Eu estava me cobrando muito para sair de um jogo sem tomar gols, aproximar a equipe da vitória. Veio no momento certo, no mata mata, dentro da nossa casa, nos aproximou da classificação. Comemorei muito. Mycael e Felipe (Faria) estão comigo 100%. Eles sabem o quanto eu trabalho. Fiquei feliz demais.”
Léo Linck, em zona mista
Linck se tornou o titular do Athletico após a venda de Bento ao Al-Nassr, da Arábia Saudita. Goleiro admitiu em entrevista recente que sentia o “frio na barriga” em toda a partida que jogava, mas garantiu que mudança de responsabilidade não o afetou.
Pela primeira vez com Martin Varini, Linck saiu sem sofrer nenhum gol ao final do jogo. Vitória contra o Bragantino foi apenas o segundo clean sheet (jogo sem sofrer gol) na era Martin Varini. O primeiro também foi na Copa do Brasil, em vitória por 3 a 0 contra o Ypiranga.
Com a partida desta quarta-feira (31), Linck chegou a seu sexto jogo sem sofrer gols na carreira. Goleiro entrou em campo em 26 oportunidades pelo Furacão.
Linck havia mencionado fato após vitória do Athletico contra o Cuiabá, por 2 a 1. Goleiro vivia sequência de jogos com gols sofridos nos dois duelos contra o Cerro Porteño-PAR pela Sul-Americana e também na partida contra o Bragantino, pelo Brasileirão.
“Pode estar oito a zero que vamos fazer de tudo para não tomar gol. Acho que talvez esse seja o ponto que eu tenha mais me cobrado. De sair com o clean sheet, sair sem tomar gol. Hoje, no último lance, deixamos escapar.” – disse, após vitória contra o Cuiabá, à rádio Transamérica.
O Athletico volta a campo contra o Grêmio, neste domingo (4), às 16h na Ligga Arena. O Furacão é oitavo colocado no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos somados.