Atacante marcou o primeiro gol da vitória sobre o Belgrano e seu 19º na competição
Aos nove minutos do segundo tempo do confronto contra o Belgrano, Gonzalo Mastriani se aproveitou do erro do zagueiro Mariano Troilo para marcar o primeiro gol da vitória por 2 a 0 do Athletico em Córdoba. O feito não só foi decisivo para a partida, mas para o atacante entrar na história da Sul-Americana, marcando seu 19º gol na competição e tornando-se o maior artilheiro do torneio ao lado de Hernán Barcos.
“Estou muito feliz, muito contente. Tive uma noite daqueles que vão ficar durante muito tempo na minha memória”, comemorou o uruguaio. “Foi um gol muito importante para o momento do jogo. Tínhamos um jogador a menos e isso sacrificou um pouco, principalmente no ataque. Obviamente, fico ainda mais feliz porque foi um gol que nos ajudou na classificação. É a minha primeira temporada no Athletico. Tenho muita vontade de continuar a ajudar o time, ajudar a conquistar seus objetivos”, concluiu.
Como o Furacão avançou de fase, o camisa nove ainda tem a possibilidade de ultrapassar o argentino e se isolar na artilharia. Mastriani também é o artilheiro da equipe rubro-negra, com 16 gols marcados no ano. Essa vem sendo sua segunda melhor temporada da carreira, em 2023 ele marcou 21 vezes pelo América-MG. Com as várias trocas de técnico no comando do Athletico, o centroavante ainda chegou a ficar um tempo no banco de reservas no início da sua passagem pelo Furacão.
Gols de Mastriani na Sul-Americana:
- 2018 pelo Boston River: 1
- 2022 pelo Barcelona de Guayaquil: 2
- 2023 pelo América-MG: 9
- 2024 pelo Athletico: 7
O próximo confronto do Athletico pela Sul-Americana será contra o Racing, pelas quartas de final. O primeiro confronto deverá acontecer na Ligga Arena, na semana do dia 18 de setembro. Já a decisão será na Argentina, pela semana do dia 25/09. As datas e horários ainda serão definidos pela Conmebol.