Logística do Athletico adiciona duas viagens para elenco já desgastado, mesmo que recuperação seja facilitada no CT do Caju
O Athletico volta a jogar no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (29), contra o Vasco pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo que já estivesse na Cidade Maravilhosa, após derrota por 2 a 1 contra o Cruzmaltino, delegação do rubro-negro retornou para Curitiba e iniciou preparação para partida decisiva.
Escolha de logística soma mais duas viagens em rotina cheia de deslocamentos. O Athletico retornou para Curitiba e tem volta ao Rio marcada para esta quarta-feira (28), a tarde. Equipe vem de longa viagem para Córdoba-ARG, onde venceu o Belgrano por 2 a 0 pela Copa Sul-americana.
Logística parecida foi utilizada entre as partidas contra Juventude, pelo Brasileirão, e Ypiranga, pela Copa do Brasil, em abril. Clube poderia ter permanecido no Rio Grande do Sul no espaço de três dias que separou as partidas, mas decidiu retornar ao CT do Caju. Seria mais complicada do que a atual, por também envolver deslocamento, por mais que distância fosse menor do que o retorno a Curitiba.
O Athletico tem preferido retornar a Curitiba pela comodidade e estrutura do CT do Caju, principalmente quando se envolve a recuperação física dos jogadores de jogo para jogo. A única temporada fora de seu centro de treinamento foi após empate em 1 a 1 contra o Cerro Porteño-PAR, em Assunção, quando treinou por duas vezes na capital paraguaia e uma em Atibaia-SP, em treino apronto antes de jogo contra o Bragantino.
Athletico: do avião direto para o gramado
A delegação atleticana chegou a Curitiba na manhã desta terça-feira (27) e foi direto ao CT do Caju. Inicialmente, trabalhos de academia e treinos regenerativos foram aplicados. Depois, os jogadores que não iniciaram a partida contra o Vasco foram a campo.
Além dos 11 titulares, Pablo e Fernandinho, ambos com lesão na coxa, desfalcaram atividade. Martin Varini contará com os retornos de Bruno Zapelli e Mateo Gamarra para a partida da Copa do Brasil nesta quinta, por mais que não conte com Zé Vitor e Praxedes, que defenderam outros clubes na competição.
Treino nesta quarta-feira (28) contará com os titulares e fecha preparação. A viagem de retorno ao Rio de Janeiro está marcada para o período da tarde na quarta.