Meia-atacante cita problemas de comunicação com Martín Varini e que não jogará mais com o atual técnico
Na tarde desta segunda (16), o meia Nikão foi oficialmente afastado pelo Athletico e seguirá treinando em separado, até nova decisão. A informação foi publicada pela jornalista Monique Vilela e confirmada pelo Portal Trétis.
Logo após, o meia-atacante publicou uma mensagem em suas redes sociais. Nikão confirmou o afastamento e citou problemas de comunicação com o técnico Martin Varini, desde os tempos em que ambos trabalharam no Cruzeiro. Na ocasião, Varini era o auxiliar do técnico Paulo Pezzolano.
“Hoje recebi a notícia do meu afastamento dos jogos por uma decisão do treinador, enquanto ele estiver no cargo.
LEIA TAMBÉM:
Segundo ele, estamos com falta de comunicação, não só de hoje, mas de trabalhos antigos no qual estivemos juntos.
Vivo e estou no clube que tenho um enorme respeito, carinho e admiração.
A relação com todos atletas e funcionários do clube é ótima, e por respeito a Torcida e a história do Furacão, na qual participei de grandes conquistas, me senti no dever de comunicar a vocês sobre o ocorrido.
Seguirei treinando, com muita dedicação e trabalho, como sempre tive ao longos de todos estes anos.
GRATIDÃO ETERNA! ❤️🖤”
Na partida contra o Vasco, na Copa do Brasil, o meia entrou durante o segundo tempo, mas não bateu pênaltis durante a decisão. Emprestado pelo São Paulo até dezembro – quando acaba seu contrato – o meia atuou em 17 partidas, marcando dois gols e dando uma assistência, desde que voltou pro Furacão. Após isto, a relação entre Nikão e Varini piorou e culminou no afastamento do atleta nesta segunda.
Na história, Nikão é considerado um dos grandes ídolos do Athletico. O camisa 11 foi bicampeão da Sul-Americana (2018 e 2021) e conquistou também a Copa do Brasil e Levain Cup em 2019, e os títulos paranaenses de 2016 e 2020.