Chance desperdiçada pesa na avaliação de Di Yorio, vaiado pela torcida. Cuello resolveu em momento decisivo, além dos destaques de Nikão e Belezi
Mais uma decisiva atuação de Tomás Cuello garantiu três pontos importantes para o Athletico no Brasileirão, por 2 a 0 contra o Atlético-GO. Gol marcado no final da primeira etapa aliviou cenário de pressão e transições do argentino no segundo tempo também foram importantes em partida que também viu gol de Nikão e pênalti perdido por Di Yorio.
Destaques do Athletico
Tomás Cuello: decisivo na reta final do ano, Cuello aprontou mais uma. Após pênalti perdido o cenário era de incerteza para o Athletico na partida e protestos das arquibancadas começavam a aparecer. Golaço marcado pelo ponta esquerda evita sonora vaia que apareceria no apito final da primeira etapa. Argentino ainda foi peça importante nas transições do segundo tempo.
Lucas Belezi: Mais um jogo maiúsculo do jovem zagueiro que prova, junto de Cuello, que confiança é tudo no futebol. Dez cortes, um em cima da linha, e quatro finalizações bloqueadas para zagueiro que errou apenas quatro passes ao longo de todo o jogo.
Lucas Di Yorio: O jogo do argentino, num geral, não foi tão ruim como pode parecer. Criou chances de perigo e sofreu o pênalti que perdeu, no primeiro tempo. A questão, aqui, fica no baque mental que a chance desperdiçada causou. O Atheltico reagiu mal e, não fosse a individualidade de Cuello, não conseguiria vencer partida.
Notas dos titulares do Athletico
- Mycael: 7
- Léo Godoy: 6
- Lucas Belezi: 8
- Thiago Heleno: 6
- Lucas Esquivel: 6
- Gabriel: 5
- Felipinho: 7
- João Cruz: 6
- Nikão: 8
- Cuello: 8
- Lucas Di Yorio: 5
Notas para o banco do Athletico
- Emersonn: 7
- Zapelli: 6
- Gamarra: 6
- Fernandinho: 6
- Fernando: 6