Com apenas um desfalque e retornos de Esquivel e Nikão, o Athletico tem a vantagem do empate. Partida será transmitida na ESPN e Disney+
Após vitória por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final, o Athletico enfrenta nesta quinta-feira (26), às 21h30, o Racing-ARG. Partida terá o estádio Presidente Perón parcialmente lotado e o Athletico tem apenas o desfalque de Fernandinho, com lesão. Esquivel, que estava suspenso e Nikão, que estava afastado do elenco, foram relacionados.
Depois do empate, fora de casa, contra o Criciúma, pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro, o Furacão tem sequência histórica de oito partidas sem vencer em seus domínios pelo Brasileirão. Na Sul-Americana, porém, o Athletico venceu o Racing na Ligga Arena e chega em solo argentino com vantagem no placar.
O Furacão tem novidade no banco de reservas, Lucho irá fazer seu primeiro jogo como treinador do Athletico, mas o cenário de copas, o novo treinador entende, e já se diz preparado:
Posso falar que me sinto preparado, que sei o tamanho do desafio que tem pela frente, de tudo o que representa o Athletico a nível nacional e mundial, e o fato de ser um ano marcante na história do clube.
disse Lucho à Rede Furacão
O Racing tem sequência de uma vitória nos últimos cinco jogos, sendo um empate, três derrotas e uma vitória, contra o Boca Juniors, no dia 14 de setembro, pelo Campeonato Argentino. Com um bom jogo contra o Athletico no jogo de ida das quartas, o Racing foi superado e precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar ainda no tempo normal.
Provável Athletico
Apesar de momento instável com o comando do Athletico, que passou de Martin Varini para Lucho González recentemente, o Furacão conta com a volta de Esquivel, que cumpriu suspensão e Nikão, afastado do elenco.
Athletico: Mycael; Madson (Léo Godoy), Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Erick e Zapelli; Cuello, Canobbio e Mastriani (Pablo).
Técnico: Lucho González
Desfalques: Fernandinho (lesão muscular na coxa).
Provável Racing
Com foco total no confronto, o Racing, no final de semana, optou por não utilizar os titulares contra o Talleres e saiu derrotado por 2 a 0. Dos 11 iniciais que disputaram o jogo de ida, apenas o goleiro, Arias, e Facundo Mura, lateral, foram titulares. Os titulares voltam para o jogo de volta.
Racing: Arias; Di Cesare, Sosa e Quirós; Martirena, Almendra, Nardoni e Facundo Mura; Roger Martínez, Carbonero e Adrián Martínez.
Técnico: Gustavo Costas
Desfalques: sem desfalques.
Onde assistir
A partida será transmitida pela ESPN e pelo serviço de streaming Disney+. Após o jogo, a Trétis repercute o resultado e todos os detalhes com o #BoraDePósJogo, a partir das 00h (a depender de uma possível disputa de pênaltis).
Retrospecto
Athletico e Racing só se enfrentaram duas vezs na história, na última semana, em vitória do Athletico por 1 a 0. Já em 2021, foi em uma pré temporada, torneio amistoso, onde o jogo ficou no placar de 2 a 2. Na história da Copa Sul-Americana o Furacão entrou em campo 29 vezes fora de seus domínios e tem histórico positivo: 16 vitórias, quatro empates e oito derrotas.
ODDS e ODDÃO na KTO
As odds de destaque estão a favor do Athletico, pagando 6.33 em vitória e classificação 1.70. Já para o Belgrano, para a vitória 1.54 e classificação 2.05. Caso haja empate, 4.0. As ODDÃO para marcar é de Mastriani, com 4.0.
Ingressos
Os ingressos para a torcida athleticana custam 27 mil pesos (cerca de R$ 160,00) para adultos e 16.200 pesos (cerca de R$ 100,00) para menores de 4 a 12 anos de idade. As entradas serão vendidas pelo site oficial do Racing (clique aqui).
Data, horário, local e arbitragem
- Data: 26/09/2024
- Horário: 21h30 (Brasília)
- Local: Estádio Presidente Perón, Buenos Aires – Argentina
- Árbitro: Andres Rojas (COL)
- Assistentes: Alexander Guzman e David Fuentes
- Quarto árbitro: Bismark Santiago (COL)
- VAR: Jhon Ospina (COL)