Zagueiro estende contrato até o final de 2025 e foi vaiado ao longo da derrota do Athletico contra o Bahia, no dia em que teve renovação anunciada
A derrota do Athletico contra o Bahia, por 3 a 1, na Ligga Arena, marcou o primeiro jogo do zagueiro Thiago Heleno após contrato renovado. Vínculo, que terminava ao final desta temporada, foi estendido em um ano e agora tem limite em dezembro de 2025.
Zagueiro mostrava indecisão sobre o tema e chegou a atestar que, caso assinasse com outro clube, o “futebol tem dessas”, em zona mista. Mesmo assim, o General também disse, à reportagem, ter vontade de permanecer no clube em outras oportunidades
Heleno pediu mais dois anos de contrato ao Athletico, que decidiu propor apenas mais um. Fato foi salientado pelo ex-treinador Cuca, em sua última entrevista coletiva, quando disse que tentava fazer o jogador renovar, mas não estava conseguindo.
Thiago Heleno teve proposta para deixar o rubro-negro na janela de transferências de abril. O Corinthians demonstrou interesse no atleta, mas negócio não andou.
O Furacão trabalha em transição para o atleta, que não deve, em primeiro momento, ter papel de titular da equipe na próxima temporada. Mesmo assim, para este ano, gestão enxerga em Thiago Heleno uma peça importante, e trabalha para reforçar a defesa ao redor dele.
Clube publicou vídeo em homenagem a Thiago Heleno, em anúncio que marcou o fato. Na produção, o Athletico relembra modelos de uniforme já utilizados pelo general, que entrará em sua décima temporada pelo clube no ano que vem. Confira:
Vaias após segundo gol sofrido pelo Athletico
Mesmo em dia de homenagem, Thiago Heleno sofreu vaias da torcida do Athletico após o segundo tento marcado pelo Bahia, aos 15 minutos da primeira etapa. Zagueiro foi questionado por dar espaço para a batida de Everaldo no primeiro gol, e depois por não conseguir matar a jogada no segundo.
Protestos ocorreram ao longo de todo o primeiro tempo e também em parte da segunda etapa. Zagueiro, até a publicação dessa reportagem, não se posicionou sobre o fato.
Nesta partida, Thiago Heleno jogou pela primeira vez ao lado direito da defesa neste ano. Já foi zagueiro central, com Juan Carlos Osorio, e atuou pela esquerda da defesa com Cuca, posicionamento com o qual está acostumado. Pela utilização de Gamarra, Heleno voltou a fazer função em que não atuava com regularidade desde 2018.
Contra o Bahia, zagueiro somou dois cortes, uma interceptação e um drible sofrido. Heleno venceu três, dos quatro duelos aéreos que teve.