Furacão tem oito atletas em fim de contrato e risco de rebaixamento desperta interesse de outros clubes. Athletico não abaixa pedidas
O Athletico já sabe alguns dos jogadores que não vão seguir no clube para a temporada de 2025. Má fase da equipe e possível queda para a Série B do Campeonato Brasileiro atrai o interesse de outros times no futebol nacional. O meia Christian, por exemplo, tem destino praticamente sacramentado ao Cruzeiro.
Atleta é desejo antigo da Raposa, que tentou seu empréstimo em 2022, mas negociações não avançaram. Agora, partes não entraram em concordância para renovação de contrato e ciclo de Christian deve chegar ao fim. O Cruzeiro aguarda a troca oficial de documentos para anunciar a contratação no fim da temporada. Jogador continua atuando pelo Athletico e pode ser relacionado para o jogo contra o Atletico-MG.
Também foi interesse do clube mineiro o lateral-esquerdo Lucas Esquivel, mas negócio foi, a princípio, descartado, pelo valor pedido pelo Furacão. Apurou a Trétis que o rubro-negro pretende vender Esquivel à Europa por pedida que vai dos 10 aos 12 milhões de euros (R$61,5M a R$73,7M) em caso de rebaixamento.
O ponta esquerda Agustín Canobbio também desperta interesse de times do velho continente e deve ser vendido em caso de queda. Jogador também teve interesse do Cruzeiro noticiado, mas fontes ligadas ambos os clubes negam informação.
Praxedes, Gabriel, Luan Patrick, Nikão, Zé Vitor e Marcos Victor, emprestados ao Athletico, não devem permanecer em 2025. Destes, apenas Nikão se firmou no time titular após a chegada de Lucho Gonzalez para o comando técnico.
Outro que tende a não ficar é o lateral-direito Madson. Jogador teve o aval da direção atleticana para buscar outro destino já que não teria contrato renovado, mas ainda não teve proposta de outros clubes.
Fernandinho também tem fim de contrato em dezembro. Volante vê seu futuro no Athletico em aberto, teve renovação automática mencionada por Autuori em coletiva, mas quando perguntado, disse que não existe nada definido e que vai esperar a temporada acabar para definir se continua ou não no Furacão.