Na medida em que mais ausências são confirmadas, ingressos aparecem para a venda, por mais que esgotados no momento. Veja quantos foram vendidos
Apinhado. Adjetivo. Muito junto, aglomerado, amontoado. É como estará a Ligga Arena no sábado (26), para enfrentar o Cruzeiro, espera o Athletico. Clube confirmou na tarde desta sexta-feira (25) que todos os mais de 10 mil ingressos disponibilizados foram vendidos, o que deve configurar recorde na temporada.
O jogo em que a parcela de público representada pela venda de ingressos foi maior, foi o 1 a 1 contra o Flamengo. Na ocasião, 10.101 entradas foram vendidas, em número que praticamente dobra a média do clube no Campeonato Brasileiro, neste quesito (4.808).
Jogo é recorde de público da campanha atleticana no Brasileirão, com público total de 38.641. O Athletico tem média de quase 27 mil pessoas por jogo dentro de seus domínios.
Na medida em que o processo de check-out ainda está ativo, podem surgir novas entradas à venda na plataforma oficial do Athletico. Dessa maneira, recorde de ingressos vendidos deve ser confirmado no boletim financeiro a ser divulgado logo após a partida. A bola rola para Furacão e Raposa às 18h30.
Preço promocional (R$60/R$30) é ponto que alavanca número, que chegou nos 8.000 vendidos apenas nas primeiras duas horas. Como o Athletico confirmou o check-in de todos os seus sócios, depende das confirmações de ausência para conseguir vender mais ingressos. Por isso, também, a diminuição do ritmo de crescimento.
Campanha do Modo Caldeirão, que menciona pacto entre clube e torcida para a reta final do Brasileirão foi bem avaliada publicamente e pode levar mais gente para o estádio.
Com só 13 partidas dentro de casa neste Brasileirão, o Athletico tem a pior campanha de sua história. São quatro vitórias, três empates e seis derrotas e aproveitamento só é melhor que os de Cuiabá e Atlético-GO, afundados nas duas últimas colocações no geral.
O Furacão, porém, é o time que menos figurou dentro de casa no Campeonato e, portanto, o time que mais tem partidas com o apoio de sua torcida na reta final. Além do jogo contra o Cruzeiro, o rubro-negro enfrenta Vitória, Atlético-GO, Fluminense, Bragantino e Atlético-MG.
Neste momento, comandados de Lucho González somam 31 pontos na tabela e precisam de mais 14 para atingir a pontuação mágico de 45, e escapar. Fora de casa o Athletico ainda enfrenta São Paulo, Bahia e Atlético-GO.