Fora de casa, Furacão reencontra o cruzmaltino em busca de vantagem no duelo pelas quartas de final da Copa do Brasil
O Athletico encerrou sua preparação para o jogo contra o Vasco da Gama na próxima quinta-feira (29) em confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Será o segundo duelo entre as equipes em menos de cinco dias. Pelo Campeonato Brasileiro, em jogo recheado de polêmicas, principalmente após o apito final, o Furacão foi batido pelo time carioca em São Januário pelo placar de 2×1, na última segunda-feira (26), Gabriel foi o autor do gol rubro-negro enquanto Emerson Rodríguez e Pablo Vegetti anotaram para o cruzmaltino.
A derrota no último jogo encerrou uma sequência invicta do time diante do Vasco que já durava quatro jogos, porém, o bom primeiro tempo na última partida serve de alento para o time que mesmo ainda procurando uma formação e um substituto ideal para Fernandinho, demonstrou que o técnico Martin Varini pode fazer o time ser criativo no setor desfalcado.
Contando com a força da torcida, o Vasco da Gama quer fazer um bom resultado em casa pois sabe da força do Furacão em Curitiba, especialmente em jogos eliminatórios, Com desfalques confirmados e reforço liberado, o Vasco espera casa cheia para o confronto.
Prováveis escalações
O técnico Martin Varini não conta com os lesionados Fernandinho e Pablo, além dos meias Bruno Praxedes e Zé Vitor, que já aturam na Copa do Brasil por Vasco e Operário-PR, respectivamente. Por outro lado, conta com os retornos do recém convocado para a Seleção Paraguaia Mateo Gamarra e de Bruno Zapelli, que estavam suspensos no Brasileirão.
Provável Athletico: Léo Linck; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Christian (João Cruz) e Zapelli; Canobbio, Cuello e Mastriani.
Técnico: Martin Varini
Desfalques: Fernandinho (coxa) e Pablo (coxa).
Rafael Paiva não deve contar com o atacante David que se recupera de uma celulite facial, Phillipe Coutinho ainda segue como dúvida além do atacante Adson que deve ser reavaliado antes do jogo. O atacante chileno Jean David, recém contratado, já está regularizado e fica à disposição do técnico.
Provável Vasco: Léo Jardim; Puma Rodriguez, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Matheus Carvalho e Payet; Adson (Rayan), Emerson Rodríguez e Vegetti.
Técnico: Rafael Paiva
Desfalques: David (celulite facial)
Retrospecto
O jogo será o 55° da história entre as equipes somando quatro competições diferentes. O clube carioca leva vantagem, são 22 vitórias contra 18 do Furacão e 14 empates, porém, nas últimas cinco vezes em que se enfrentaram, o rubro-negro leva vantagem, são três vitórias, um empate e uma derrota, justamente no último jogo.
Ingressos
O torcedor do Furacão que quiser acompanhar o jogo em São Januário pode adquirir os ingressos pelo site, o valor é de R$100,00 para o setor visitante.
Onde Assistir
A partida terá transmissão exclusiva no Prime Vídeo (stream).
A Trétis começa o pós jogo na #BoraDePósJogo, a partir das 22h30, no Youtube.
Odds da Partida
A vitória simples do Athletico tem odd 3.20 na KTO Brasil, vitória do Vasco tem odd 2.28 e o empate odd 3.33. A KTO conta também com o oddão da KTO, com odd aumentada para 3.68 na opção ambas as equipes marcam.
Ficha Técnica
- Data: 29 de agosto de 2024, quinta-feira
- Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro
- Horário: 20h de Brasília
- Árbitro: Ramon Abatti Abel-SC.
- Assistentes: Bruno Raphael Pires-GO e Nailton Junior de Sousa Oliveira-CE.
- 4° árbitro: Luiz Claudio Regazone-RJ.
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral-SP.
- AVAR: Leone Carvalho Rocha-GO.